Programação Sofá Pink

Será o lançamento do Coletivo Pink 2021, da exposição na Estação da Sé e a arte da Mari Pavanelli. Contará com a presença Ana Michelle, jornalista e coordenadora da Casa Paliativa, que falará sobre o livro Contém Esperança, que reúne 46 relatos de pacientes de câncer, entre elas as também convidades Fabiana LIma e Fernana Cristina.

Quais são os direitos de quem convive com câncer de mama? É sobre isso que o debate vai discorrer, assim como um direito que faz parte de um movimento maior no país, encabeçado pela Pfizer: o direito à mamografia após os 40 anos. Para esta conversa estarão presentes a jornalista Izabella Camargo, que é embaixadora da campanha, a presidente do Instituto Oncoguia, Luciana Holtz, e as pacientes que participaram do Coletivo Pink, Evelin Scarelli Terwak e Carolina Magalhães.

A violência doméstica provoca sérios problemas de saúde física e mental, especialmente em mulheres que convivem com câncer. Neste encontro, a paciente Patricia Dias conta sua história, para abrir o debate sobre o tema com a participação da gerente de causas do Instituto Avon, Regina Célia Barbosa, com a psicóloga especializada Viviam Guardabassi Gimenes, e a médica Juliana Francisco.

A FEMAMA - Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama - apresenta sua campanha 2021 "Três perguntas que podem salvar uma vida", que visa reduzir os índices de mortalidade.

Nutricionistas e oncologistas apresentam recomendações para maior qualidade de vida de quem está em tratamento. Entre elas, a Ana Luísa Baccarin, Fundadoa do Instituto Baccarin, e os nutricionistas Lucas Monção e Gisele Vieira.

O culto à beleza tão presente no Brasil afeta, em muito, mulheres em tratamento contra o câncer de mama. Quais medidas podem amenizar esta sensação e reforçar a autoestima de quem convive com a doença? Quem dá essas respostas são: a oncologista Graziela Zibetti Dal Molin, a fundadora do Instituto Lado a Lado, Marlene Oliviera, Leita Turgante da Agência Group Art, e a paciente Gisele Damaceno.